É incrível o dom do ser humano de decepcionar ao próximo.
Isso acontece porque inconscientemente nós sempre esperamos algo de alguém. Sempre. Lá no fundinho, estamos loucos por uma frase afirmativa (ou não)! E precisamos disso pra quê mesmo, hein?! Para animar nosso ego destruído? Pra nos salvar de nós mesmos, dos nossos tormentos?
Precisamos nos assegurar, a todo tempo, de que somos indispensáveis para alguém. Talvez assim, não chegaremos ao fundo do poço, a temida solidão! Eu sei que tem gente que se sente muito bem só. Mas, será que é isso que alguém deseja, realmente? -N.
"O homem só vive enquanto sociedade". Se ficássemos sozinhos, acabaríamos loucos. O homem tem necessidade de se socializar. Dessa necessidade surgem as emoções. O amor, o ódio, a amizade, e talz,
e é aíííí que o ser humano se fode!
O ser humano acredita, que todos tratam das suas emoções da mesma forma, e as vezes com o mesmo cuidado, que ele. Espera que o sentimento que ele exibe seja recíproco. É nesse momento que ele entende um famoso pensamento: Só sei que nada sei. "Sócrates sempre dizia que sua sabedoria era limitada à sua própria ignorância. Ele acreditava que os atos errados eram consequências da própria ignorância. Nunca proclamou ser sábio. A intenção de Sócrates era levar as pessoas a se sentirem ignorantes de tanto perguntar, problematização sobre conceitos que as pessoas tinham dogmas, verdades." (Fonte: winkipédia)
Então, quando nos decepcionamos, descobrimos a nossa ignorancia, perdemos nossa inocencia. E depois de toda essa merda, o que vem? O que nos aguarda? Repetimos todo esse processo até nos cansarmos e, finalmente, aprendermos! Se essa teoria fosse aplicada nas primeiras tentativas, estaria até bom. Mas nãoooo.. demooooooooooooooooooooora pra enxergarmos o que está na nossa cara!
Se aprendemos, por que insistimos?
>.< Esquece isso..