domingo, 6 de novembro de 2011

Vem ver que a vida ainda vale o sorriso que eu tenho pra lhe dar

"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo." - Oscar Wilde

O que é difícil de entender é que, as vezes, uma palavra, uma atitude ou, na verdade, tudo, pode afetar ou abalar nossa estrutura, de forma positiva ou negativa. E como lidar com isso? 

Positiva - Tá esperando o que????????????????? A pessoa deu o primeiro passo? Corre atrás, manolo!!! Vai ficar esperando o tempo passar, o mundo mudar, a vida acabar? Acredite, arrisque, o que se tem a perder? É tão bonito viver! As pessoas apreciam tanto a liberdade, mas só é livre quem ama. A liberdade de amar, de sentir-se amado, de viver um amor, "estar preso por vontade"... isso é ser livre! As vezes, as pessoas se confundem, e acham que não. Mas, na verdade, é. Felicidade é poder estar com quem você gosta em algum lugar. Permitir-se viver um amor, é um ato de coragem. É o mais recompensador. Ainda que haja um "fim"? Se é amor, não existe fim. Pode ser até que o acabe o namoro, o casamento... mas o amor? 
O amor é pra sempre! Amar é uma promessa eterna, é uma promessa não dita, uma promessa inclusa no contrato, uma promessa que é subjetivamente sentida. É tão sutil o amor. Ele pouco exige, embora queira tudo. É tão raro isso, que não podemos desperdiçar. 


Negativa - Quando nossas palavras são mal interpretadas, é foda! É claro, sabendo disso, é preciso ter cuidado com nossas ações, independente dos cuidados alheios. Até porque, geralmente as pessoas não tem a mesma consideração ou não demonstram ter, embora tenham. Confuso? é. 
Eu sou do tipo "Não vejo problemas onde tem", e aí fica uma sinuca, quer dizer, o que fazer nessas horas? Bem, se eu soubesse não tava aqui desabafando. 
Ontem ouvi dizer assim: "Depois que inventaram 'desculpa' ninguém mais levou porrada" - é bem verdade. [Estou me perdendo] Acho que o mais sensato é ser sincero. As vezes as pessoas ficam tão confusas. Nesse momento é bom ficar sozinho. Quem consegue estar? É tão necessário saber que tem alguém com você, alguém que se importe. É tão bom saber que é quem se quer, quem se gosta, quem se ama. É tão estranho. Aí a gente se encontra, se desencontra, se reencontra. rs Com a gente é sempre assim. Não se esquece. Contudo, não se esquece. E não se sabe, embora no fundo a gente saiba. Motivo: é pra sempre. 

Por favor, você que tá lendo isso, se você está lendo isso (rs), eu não minto. Meus sentimentos são verdadeiros. Que tal pensar um pouco sobre isso... pode fazer diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário